Home / Cursos e produtos

JAZZ DANCE COM CLAUDIONOR ALVES

Curso de Jazz Dance com o professor Claudionor Alves no Joinville Dance Camp
R$ 120,00
em até 12x pelo PagSeguro
Nível - Data e hora
Este curso faz parte de uma super promoção.
Basta comprar mais do que um dos cursos participantes desta promoção e você ganha desconto progressivo! Vários cursos participantes!
Clique aqui e saiba mais!

Claudionor Alves - Currículo

Bailarino, professor, coreógrafo e graduando em Educação Física, é natural de São Vicente (SP). Iniciou seu contato com a dança, aos 13 anos de idade em projetos sociais de São Vicente, para a partir disso seguir seus estudos em escolas de ballet da Baixada Santista. Possui o Exame Vocacional Advanced 1, organizado pela Royal Academic of Dance, conquistado durante seus estudos na Escola de Ballet Lúcia Millás, também tem formação, em diferentes estilos de Dança , como Jazz , Dança Contemporânea e Danças Urbanas, onde mantém seus estudos até hoje. Em paralelo , fez especialização em Jazz dance, Hip Hop e Dança Contemporânea na Broadway Dance Center em Nova Iorque em 2017, trabalhou e trabalha com grandes nomes do cenário brasileiro, entre eles , Zeca Rodrigues, Natali Camolez, Flávia Sá, Edson Santos, Alexandre Almeida, Henrique Rodovalho, entre outros. Têm se destacado em especial como Coreógrafo conquistando diversos prêmios em festivais como Fidifest, Santos Dance Festival, Passo de Arte, Passo de Arte Regional -SP 1 (Melhor Coreógrafo) , Festival de Dança de Joinville( indicado a melhor coreógrafo ), fez parte do elenco da Quasar Cia de dança onde atua como bailarino do espetáculo , ?O que ainda guardo...? , que fez circulação por estados brasileiros e também já se consagrou melhor bailarino da 10° edição do Prêmio Desterro em Florianópolis, com sua própria criação coreográfica. Atualmente é bailarino/coreógrafo da Cia de Dança de Cubatão e da Crivos Companhia de Dança.

Sobre o curso


1. Aquecimento coreografado.
2. Exercício na diagonal.
3. Sequência coreografada. 

O aquecimento coreografado tem como principal função, além de aquecer o corpo, trazer a corporeidade do estilo de jazz, começando a desenvolver o lado artístico. Serve para trabalhar lateralidade, coordenação, flexibilidade e fortalecimento da musculatura para que os bailarinos não se machuquem e entendam melhor a movimentação que virá em seguida com o próximo exercício. 

Exercício coreografado na diagonal trabalha o lado técnico. Serve para os bailarinos transitarem pelo espaço cênico, saberem como se movimentar de forma dançante, trabalhando diferentes direções, amplitudes, dinâmicas, planos (baixo, médio e alto), é  composto por giros, saltos, rolamentos e técnicas de chão, que servem para dar precisão, agilidade, dinâmica, musicalidade e limpeza coreográfica. 

Sequência de final de aula tem como objetivo trabalhar o lado artístico, sem se prender tanto com o lado técnico. O estilo Jazz Dance trabalha o swing, feeling, fluidez, consciência corporal e musicalidade. Traz a corporeidade do jazz em forma de coreografia. 

Vestimenta adequada


Roupas confortáveis para que o bailarino se sinta bem mas que não esconda muito as linhas para facilitar a correção dos movimentos.